Merran Poplar

NACIONALIDADE:

Holandesa

ONDE ENSINA A TÉCNICA

JOÃO BORGES 79/302,

GÁVEA, RIO DE JANEIRO

CEP – 22451-100

Professora Técnica Alexander

TELEFONE:

+55 21 988154427

SKYPE:

merranjoy

Australiana de nascimento e ainda no coração, adquiri a nacionalidade holandesa depois de morar e trabalhar lá por 10 anos antes de me mudar para a Argentina, onde morei por 12 anos. Agora moro no Rio de Janeiro.

Meu treinamento em Alexander foi igualmente internacional quando comecei na Holanda com Arie Jan Hoorweg enquanto fazia pós-graduação no conservatório de música em Haia. Também estudei com Joan e Alex Murray nos EUA durante 6 meses e finalmente concluí meu treinamento em Londres com Walter Carrington em março de 1994.

Desde então, continuei envolvida com o treinamento de professores. Quando voltei a Amsterdam em 1996, comecei a lecionar na escola de Arie Jan Hoorweg, tornando-me uma de seus diretores assistentes, alguns anos antes de decidir ir à Argentina fundar e dirigir a escola ETABA (Escuela de Técnica Alexander Buenos Aires) em 2006. Meus dois últimos anos em Buenos Aires, eu co-dirigi a escola com Violeta Winograd, que agora assumiu como diretora. No Rio eu tenho uma nova parceria de co-diretor com Roberto Reveilleau, com quem a escola ETAR (Escola Técnica Alexander Rio) foi fundada.

Outras influências importantes no meu trabalho incluem os ensinamentos de J. Krishnamurti,  a Comunicação Não Violenta e caminhadas na natureza.

ONDE FEZ O TREINAMENTO:
  • Constructive Teaching Center, London. (Alexander Technique Opleiding Nederland e Alexander Technique Center Urbana, USA.) (1991/1994)