Eleni Vosniadou

NACIONALIDADE:

Grega

ONDE ENSINA A TÉCNICA
Curso Consciência Corporal para Músicos
Presencial – Vila Madalena, São Paulo
Online – por teleconferência
TELEFONE:

+55 11 96979 2208

OUTRAS MÍDIAS:                                                                                                                                    

YouTube / Twitter

OUTRAS MÍDIAS:                                                                                                                                    

Instagram

Natural da Grécia, desde 2012 reside e leciona no Brasil. Possui formação em percussão erudita pelo Neo Odeio Thessalonikis na Grécia e em Técnica Alexander pelo London Centre for Alexander Technique and Training na Inglaterra, com cursos complementares em Anatomia, Fisiologia e Patologia, em Londres (Anatomy, Physiology & Pathology ITEC 3) e São Paulo (Fisioterapia – Universidade Nove de Julho). Foi através da conscientização corporal que conseguiu resolver problemas persistentes de tendinite crônica, o que potencializou radicalmente sua performance musical.

No Brasil, Eleni está frequentemente convidada para oferecer palestras e oficinas em instituições e festivais de musica, incluindo USP – Universidade de São Paulo, UNESP – Universidade Estadual Paulista, FASM – Faculdade Santa Marcelina, Instituito Baccarelli, SESC, Festival de Música de Maringá, Jazz Trumpet Festival entre outros. Capacitações de curto ou longo prazo para os alunos e/ou o corpo docente de instituições como: Projeto Guri Santa Marcelina, EMESP – Escola Estadual de São Paulo, PIAP – Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP, Projeto Soarte, entre outros. Em 2014 apresenta a Técnica Alexander na educação musical no 31º Congresso Mundial da Educação Musical da ISME (Sociedade Internacional da Educação Musical) em Porto Alegre. Fora do Brasil, em 2016 foi convidada para ministrar a Masterclass de Técnica Alexander na Internationale Sommerakademie Mozarteum em Salzburg, Austria, e desde 2017 faz parte do corpo docente da ‘TVF Academy for Singers’, curso dedicado a aplicação da Técnica Alexander para cantores, com base nos Estados Unidos.

Eleni é fundadora e diretora do curso Consciência Corporal Para Músicos (CCPM), que tem como objetivo capacitar músicos a aperfeiçoarem sua relação com o próprio corpo na sua prática musical – descobrir a coordenação fluida e dinâmica do corpo e aprender a transformar a dificuldade/problema em um processo construtivo e libertador. O curso acontece de forma presencial em São Paulo e online, por teleconferência, com participantes de vários estados do Brasil e até brasileiros residindo no exterior.

ONDE FEZ O TREINAMENTO:

• London Centre for Alexander Technique and Training (LCATT), The Alexander Teacher Training School (ATTS) – Londres (2009/2012)