Eleni Vosniadou

NACIONALIDADE:

Grega

ONDE ENSINA A TÉCNICA

Rua Paulistânia, 339 Vila Madalena – SP
Espaço Musical (próximo á estação Vila Madalena do metrô)

TELEFONE:

+55 11 96979 2208

FACEBOOK:

Eleni Vosniadou

OUTRAS MÍDIAS SOCIAIS:

YouTube / Twitter

Durante meus estudos como percussionista, uma inflamação crônica nos meus braços foi um obstáculo persistente no caminho da minha carreira profissional. Depois de ter tentado vários métodos convencionais e alternativos para lidar com a dor, finalmente me deparei com a Técnica Alexander e – embora ainda muito cética – decidi dar-lhe uma chance. Nas primeiras aulas, percebi que me tornava gradualmente consciente de uma falta de equilíbrio do meu corpo, e comecei a perceber que o problema em meus braços era apenas um sintoma desse desequilíbrio. Essa pequena descoberta – resultado direto das minhas aulas – levou a uma mudança geral não só na minha forma de tocar, mas também no uso que fazia de mim mesma em qualquer outra atividade.
Levada por esse fascínio com o processo, frequentei nos anos seguintes aulas e workshops na Europa (com Sibylle Havemann, Yehuda Kuperman, Pedro de Alcantara, Ted Dimon, Lucia Walker entre outros), até me matricular em um curso de formação de professores da Técnica Alexander em Londres.
Atualmente, venho desenvolvendo um programa específico da Técnica Alexander para músicos que enfrentam dor ou que querem aperfeiçoar sua relação com o instrumento ou com a voz. Dou aulas da Técnica em São Paulo e sou professora certificada pela Society of Teachers of the Alexander Technique (STAT) e membro da Associação Brasileira da Técnica Alexander (ABTA).

ONDE FEZ O TREINAMENTO:

• London Centre for Alexander Technique and Training (LCATT), The Alexander Teacher Training School (ATTS) – Londres (2009/2012)